Esclareça as suas dúvidas

 

  Alojamento

O que é uma conta de alojamento?

Uma conta de Alojamento é como um espaço privado num Servidor Físico, capacitado e configurado para que tenha conteúdos (páginas, bases de dados, e-mails, etc) a funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Quanto tempo é necessário para a ativação do serviço?

Caso o pagamento seja efetuado por multibanco ou paypal em poucos minutos poderá usufruir da sua conta de Alojamento. Se escolher outra forma de pagamento, após a boa recepção do comprovativo ativaremos a conta, no máximo, em poucas horas.

Como posso gerir a minha conta de alojamento?

Disponibilizamos Painéis de Controlo Avançados e simples para que o nosso cliente consiga autonomamente gerir a sua conta de alojamento sem precisar da intervenção da HOSTINET para nenhuma das tarefas correntes. Em todo o caso, a HOSTINET disponibiliza-lhe um plano de manutenção geral de Alojamento.

Que linguagens de programação posso utilizar?

Poderá usar HTML, PHP 5, Perl, Javascript, XML, Flash, Cgi, Python, ASP , ASP.NET, Framework, Ajax.NET (estas três últimas, apenas disponíveis em Alojamento Windows).

O alojamento inclui Aplicações Pré-Instaladas?

Sim, os nossos Alojamentos têm inúmeras Aplicações já pré-instaladas onde poderá em poucos cliques usufruir do que deseja de forma perfeitamente funcional e sem lhe exigir grandes configurações ou conhecimentos técnicos.

Qual o espaço máximo de cada conta de email?

O espaço em cada conta de e-mail poderá ser atribuído no seu Painel de Controlo, sendo que deverá ter em atenção o espaço total da sua conta de Alojamento.

Como posso aceder aos meus emails?

Poderá aceder ao seu e-mail de duas formas, através de webmail e via POP3/IMAP. O webmail está disponível em qualquer ligação de Internet através de um browser. Caso seja POP3 ou IMAP poderá, no seu computador armazenar todos os seus e-mails.

Como funciona o suporte ao cliente? É um serviço gratuito?

O suporte ao cliente funciona por várias vias, sendo elas as seguintes: Telefone, Suporte Online (disponível na nossa página), e-mail (Helpdesk) assegurando sempre um apoio técnico especializado. O suporte HOSTINET é totalmente gratuito, salvaguardando os casos de problemas em Sites ou scripts, falhas resultantes de actos de negligência de segurança ou falta de zelo pela parte do cliente (ex: abuse, phishing, spam, envio massivo de e-mails, vírus, ou qualquer outro desrespeito à politica de utilização aceitável), e outros esclarecimentos não concernentes especificamente ao serviço prestado pela HOSTINET.

Que tipo de serviços são utilizados para o serviço de alojamento?

O Serviço é Alojado na cloud HOSTINET com hosts de Processadores Intel Xeon SixCore x5660 e x5670, 96GB de memória e rede de fibra a 10GbE. As nossas SAN dispõem de diversos volumes RAID 10 e discos SAS 2 de 10 e 15k RPM. Ao funcionarem em modo activo-activo e com os seus dados duplicados nas SAN, garantimos que mesmo na eventualidade de falha num dos sistemas, toda a plataforma continua em funcionamento.

São realizados Backup dos meus conteúdos?

É efetuado diretamente um snapshot de todos os conteúdos do Servidor para um Storage Central. O Backup é feito por uma rede específica para o efeito, de forma a não misturar com o tráfego de internet. Assim, caso aconteça alguma situação mais delicada podemos recuperar os seus dados de forma bastante rápida e, os clientes Linux, poderão eles próprios efectuar a reposição de backups através do cPanel.

É possível realizar upgrade ou downgrade do meu plano?

A qualquer altura poderá alterar o seu plano para outro que lhe seja mais vantajoso, basta que para isso nos contate via e-mail para: info@hostinet.pt ou abra um Ticket e em breves momentos contatamo-lo. Poderá, também, a qualquer momento, fazer um upgrade, nomeadamente de espaço, contratando um extra de 1GB, 5GB ou 10GB espaço.

Nenhum dos planos vai de encontro às minhas necessidades? Há outras soluções?

Caso não encontre nenhum plano que lhe sirva, deverá entrar em contato com a HOSTINET para que, explicando aquilo que pretende, lhe possamos retornar com a nossa melhor proposta.

Existem banners ou publicidade no alojamento da HOSTINET?

Não, a HOSTINET não coloca qualquer tipo de publicidade em qualquer serviço.

Onde estão localizados os servidores da HOSTINET?

Os nossos Servidores encontram-se localizados em Portugal, em Datacenters de topo, havendo Servidores especificamente localizados em Spots especiais com fim expresso de redundância.

Perdi a minha password de acesso ao cPanel | PLESK | FTP, o que fazer?

Deverá solicitar um reset da sua antiga Password para: info@hostinet.pt ou abrir um Ticket.

Posso atualizar o meu site quando quiser e quantas vezes quiser?

Sim, não existe limite de acessos ao cPanel/PLESK/FTP.

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  Revenda

O que é um plano de revenda e a quem se destina?

Os Planos de Revenda aplicam-se a todos aqueles que desejam disponibilizar Serviços na área das novas tecnologias sem os custos e complicações que um Servidor Dedicado acarreta. Assim, toda a gestão e resolução de problemas ficam a cargo da HOSTINET podendo o cliente concentrar-se única e exclusivamente na sua actividade. Para gestão de todos os Planos disponibilizamos o mais moderno Painel de Controlo da actualidade ( cPanel/WHM e Plesk ), permitindo assim ao revendedor gerir todos os seus clientes autonomamente com rapidez e facilidade.

Na revenda existem referência à HOSTINET?

Um dos aspectos fundamentais na Revenda é não existirem referências à empresa que presta o Serviço. Desta forma não existem quaisquer referências à HSOTINET funcionando como se tivesse o seu próprio Servidor Dedicado. Disponibilizamos ainda Servidores de DNS próprios o que não permite ao cliente final saber que se trata de um Plano de Revenda mesmo recorrendo a um whois do Domínio.

Gostava de passar a minha conta de revenda para a HOSTINET, mas não tenho tempo nem conhecimento para a migração. O que fazer?

Nós migramos, sem custos a sua Revenda Para lhe garantir tudo o quanto possa precisar, contará ainda com toda a ajuda da nossa equipa de técnicos disponíveis 24x7x365.

Tratando-se de revenda, a gestão é complexa?

De forma alguma. Tal como o cliente final o revendedor tem acesso a um Painel de Revenda onde pode criar, eliminar, e editar facilmente as contas dos seus clientes. Este painel é bastante intuitivo e simples, pelo que não serão necessários conhecimentos avançados para levar a cabo a sua gestão.

Numa conta de revenda, a HOSTINET pode contatar os meus clientes?

Nunca, ao subscrever uma conta Revenda a HOSTINET assume com o cliente revendedor o compromisso de não interferir de nenhuma forma no seu negócio, pelo que em hipótese alguma irá contactar os seus clientes ou, salvo em situações impostas por lei, violar o dever de sigilo e confidencialidade profissional.

Posso ter DNS próprios?

Sim, todas as contas de Revenda incluem DNS próprio. Terá apenas que nos indicar os DNS que pretende para que os possamos alterar conforme a sua indicação.

Não sou profissional na área, mesmo assim posso ser cliente de revenda?

Não existem requisitos especiais para que um cliente aufira do estatuto de revendedor HOSTINET, tendo apenas que subscrever uma conta de Revenda de Alojamento ou mais do que 15 unidades de qualquer outro Serviço HOSTINET.

Existem descontos especiais para clientes com contas de revenda de alojamento?

Sim, existem descontos pré-definidos em alguns Serviços, como Domínios e certificados SSL
Poderá , ainda, somar a estes os descontos os previstos em escalões de desconto percentual, consoante o seu número de Serviços Activos.

O espaço de revenda é ilimitado ou não contabilizado?

O espaço das contas de Revenda Alojamento é não contabilizado, o que lhe permitirá usar o espaço que muito bem entender, ou seja sem qualquer limite. A palavra ilimitado não é usada apenas por questões de correcção no uso de conceitos uma vez que o espaço não pode ser total e infinitamente ilimitado.

Os escalões de descontos de revendedor aplicam-se a todos os serviços?

Sim, este desconto aplica-se a todos os Serviços HOSTINET. Sempre que o cliente tenha em estado activo, na sua ficha de cliente, 15 ou mais unidades de Serviço de um tipo, é considerado cliente de Revenda quanto ao referido artigo e, como tal pode reclamar o seu estatuto e o seu desconto junto da HOSTINET. Isto aplica-se a todos os Serviços inclusive a Revenda de Alojamento.

Se não tiver tempo ou conhecimentos para fazer a gestão avançada da minha revenda, a HOSTINET pode fazê-lo?

Apesar de poder usufruir de um Painel de Control que tornará a gestão da sua Revenda uma tarefa fácil e muito intuitiva, poderá contar sempre com a HSOTINET para qualquer situação mais complexa bastará para isso pedir um plano de gestão, seja um plano rotineiro e ordinário, ou um plano pontual para resolver um problema em concreto conte com o nossa resposta em tempo aceitável e com preço módico.

A minha revenda está alojada em que tipo de servidores?

A sua Revenda está alojada na nossa Cloud HOSTINET em hosts de processadores Intel Xeon SixCore x5660 e x5670, 96GB de memória e rede de fibra a 10GbE. As SAN com diversos volumes RAID 10 e discos SAS 2 de 10 e 15k RPM a funcionar em modo activo-activo com duplicação de dados, garantindo que em caso de falha num dos Sistemas, a plataforma continua em funcionamento pleno.

Existem Backups da minha conta de revenda?

A politica de backups da HSOTINET é muito rigorosa e transparente, todos os nossos planos são abrangidos por rigorosa politica de monitorização 24x7x365 e backups bi-diários através da plataforma Server Backup Manager Enterprise com acesso directo no cPanel. Se achar necessário poderá optar por uma qualquer outra forma de backups disponível como extra à sua conta de Revenda.

 

Dominios

O que é um TLD?

O TLD é a extensão que aparece depois do ponto e imediatamente à frente do nome de domínio que escolheu. Por exemplo no domínio www.dominio.com, o (.com) será o TLD. Os TLD podem ser ccTLD ou gTLD, sendo os primeiros os referentes a países com por exemplo o domínio .pt, e os segundos os considerados genéricos como os .com | .net | .org.

Posso registar qualquer domínio?

Alguns Domínios tem requisitos específicos sine qua non para o registo, como é exemplo os .pt, mas em geral bastará que o Domínio que escolheu esteja disponível para garantir o seu registo. Nota: não dispensa leitura atenta das regras do registo de Domínio para o TLD que escolheu.

Como poderei verificar se o domínio está disponível para registo?

A HSOTINET disponibiliza no seu site uma ferramenta para esse fim, basta utilizar o pesquisador de domínios.

Assim que submeter o pedido no site da HOSTINET o domínio é logo meu?

Ficará imediatamente encomendado e a aguardar pagamento. Dependendo dos procedimentos específicos de cada TLD para esse fim, nomeadamente os que envolvem envio de documentação poderá ficar em registo pendente. Também o meio de pagamento que optar poderá ter impacto na imediatidade do registo, já que existem métodos que implicam a validação do pagamento pelo departamento financeiro e métodos automáticos.

E se o domínio que solicitei já se encontrar registado?

Neste caso pode escolher outro TLD para o mesmo nome de Domínio ou outro nome de Domínio para o TLD pretendido.

De se após o registo pretendem alterar a designação?

Não é possível alterar a designação, mas poderá manter o que tem e registar um outro, colocando os dois a apontar para o mesmo alojamento se assim entender.

Em que nome o registo é efectuado?

O Registo é efectuado com os dados existentes na ficha de cliente. Poderá posteriormente, dependendo do TLD efectuar ajustes na área reservada.

E se pretender que os dados de whois do domínio sejam os meus?

Se quiser e sempre que quiser, poderá desactivar o private whois e/ou alterar os seus dados na sua área de cliente.

Nota: Nos domínios .EU | .PT | .COM.PT | .ORG.PT o private whois não é possível , sendo que os dados fornecidos para a criação da ficha de cliente, se não forem indicados outros especificamente para o registo de Domínio, são vinculativos e inalteráveis para efeitos de whois.

A HOSTINET envia algum aviso para a renovação?

A HOSTINET enviará um aviso de renovação por email com uma antecedência de 30 dias da data de expiração. Após a data o Domínio será automaticamente desactivado. Caso o Domínio já esteja desactivado, a sua reactivação poderá demorar de 24 a 48 horas. Será aconselhável, para evitar desactivações, que o pagamento das Renovações seja efectuado 48h antes do prazo limite. Caso o pagamento seja efectuado por transferência bancaria será necessário o envio do comprovativo para o nosso email ou preferencialmente pela sua área de cliente, sendo que o deverá fazer, através de transferência sem agendamento, pelo menos 24h antes do prazo limite para que o nosso staff tenha tempo de o validar correctamente.

Caso o meu domínio ultrapasse a data limite poderei renovar?

Sim, poderá renovar o Domínio, pelo mesmo valor, até 15 dias após a sua data de expiração. São excepções a esta regra os Domínios .EU sendo que para estes domínios não são considerados o dia de registo, mas sim o mês. Assim independentemente do dia do mês de registo, seja dia 1 ou dia 31 a data de expiração será sempre 2 dias antes do ultimo dia do mês respectivo. No caso destes Domínios, caso seja ultrapassada a data de Renovação, esta deixa de ser possível pelas vias normais, passando a estar disponível apenas através de restore. O restore pode ser feito por um valor superior ao da renovação e demora em media 4 a 5 dias até à sua reactivação.

O que acontece ao domínio após 30 dias da data de expiração?

O Domínio ainda poderá ser renovado, mas ser-lhe-á aplicada uma taxa e a reactivação poderá demorar entre 4 a 5 dias.

Após o domínio expirar quando poderei registar novamente?

O Domínio deverá ficará disponível +/- 90 dias após a sua data de expiração.Em todo o caso será sempre aconselhável que proceda à sua renovação atempada ou ao seu restore, já que dependendo do “registrar” e dos seus procedimentos, poderá disponibiliza-lo após os 90 dias, ou ficar com ele para qualquer fim não o deixando vagar para registo.Nota: As datas indicadas são válidas para a maioria de TLD ficando salvaguardado que existem casos específicos pelo que as regras especificas de TLD devem ser sempre consultadas.

Qual o prazo máximo para renovar o meu domínio?

No caso dos domínios .com / .net / .org, o prazo máximo para renovação pelo valor normal é de 15 dias. Findo esse prazo aplica-se o valor de Reactivação em vigor na tabela de preços, incluindo desde logo a renovação anual. Nos .PT o prazo é de 30 dias. O valor de re-activação será equivalente a um novo registo e inclui a anuidade.

 

Servidores Virtuais

O que é um VPS?

VPS é um Virtual Private Servers, ou seja um servidor privado virtual. Construir um Servidor Virtual só é possível através de técnica virtualização, dividindo uma máquina potente em pequenos contentores estanques a que chamamos máquinas virtuais. Cada uma dessas máquinas virtuais trabalha como uma máquina real podendo ser configurado conforme as suas necessidades especificas, podendo ser reiniciado independentemente dos outros alojados no mesmo Servidor físico, com o seu próprio acesso root, IP, memória, entre outros.

O que é Memória Garantida e Memória Burstable (RAM)?

Memória Garantida é o total de memória alocada ao seu Servidor VPS, que pode usar até ao seu total em qualquer altura. Memória Burstable é aquela que lhe é disponibilizada além da garantida outra para acomodar picos de maiores acessos ou necessidade de recursos adicionais.

Preciso de uma VPS?

Se tem crescido Solidamente no Alojamento Partilhado, ou está à procura de uma alternativa acessível, em preço, para um ambiente dedicado, provavelmente um Servidor Virtual Privado vai atender às suas necessidades e seu orçamento, melhor do que qualquer outra solução de hospedagem.

Como funciona o acesso à VPS?

O acesso às VPS está disponível via SSHv2 em Linux e RDP ( desktop remoto ) em Windows.

Posso efectuar configurações específicas?

Sim. Uma das vantagens das VPS face ao Alojamento Partilhado, é o facto de ter acesso total ao sistema. Ao ter privilégios totais, poderá instalar as plataformas que desejar, e configurar à medida das suas necessidades.

Posso reinstalar a minha VPS?

Sim, através do Painel de Controlo poderá reinstalar a sua VPS com a distribuição preferida. Alertamos para o facto de a reinstalação resultar em perda de dados, devendo efectuar um backup antes da reinstalação.

As VPS incluem algum Painel de Controlo?

No caso das VPS Linux poderemos instalar gratuitamente o Webmin ou ISPConfig. Pode ainda optar por uma solução comercial, como cPanel ou Plesk. Caso pretenda instalar um painel específico, poderemos ajudar na sua configuração.

Fazem gestão da minha VPS?

Dispomos de planos com gestão e monitorização 24x7x365, no caso, os planos VPS geridas. Caso pretenda optar por um plano não gerido e adicionar manutenção poderá subscrever um dos planos disponíveis para o efeito.

Realizam Backups das minhas VPS?

Sim, efectuamos backup de todos os conteúdos na sua VPS.

Estabilidade

Cada VPS é totalmente estanque dos outros Servidores Virtuais alojados no mesmo node, isto significa que a actividade de cada um é completamente independente do outro e que em nenhum momento o uso de um, pode prejudicar o outro, como pode acontecer no Alojamento Partilhado.

Controlo

Pode decidir qual o software a instalar, configurar e executar. Tudo isso pode ser administrado com eficácia, via Painel de Control amigável (caso se aplique), através da linha de comandos no linux ou Remote Desktop no caso do Windows.

Segurança

Tal como num Servidor Dedicado, a VPS está isolada dos outros Servidores Virtuais sendo um só, daí que a segurança seja completa e permite-nos fazer, nós mesmo, a preservação da integridade dos nossos dados o tempo todo. Todas as VPS fornecem um completo acesso root/administrador. Como root ou administrador somos utilizadores privilegiados para desdobrar as nossas próprias aplicações quando precisarmos sem aprovação anterior.

Flexibilidade

Para os revendedores permite-lhes oferecer mais aos seus clientes, inclusive a possibilidade de criar os seus próprios revendedores.

Desempenho

Cada VPS tem uma quantidade específica de CPU, Memória, e Recursos de Disco fixa com que pode contar e, para além desta soma, pode ainda contar com Memória Burstable, ou de pico, isto é, tem a possibilidade de utilizar dados para o máximo que for preciso. Como é de todo impossível que uma só VPS seja capaz de consumir todos os recursos físicos da plataforma, o resultado final é sempre desempenho garantido.

Quanto tempo leva a activação do serviço Cloud

Dependendo da sua forma de pagamento poderá demorar poucas horas a alguns minutos. Se proceder ao pagamento por qualquer via que implique validação de comprovativo poderá demorar mais, caso contrário demorará apenas alguns minutos.

Como posso efectuar Upgrades ao meu serviço Cloud?

Uma das principais vantagens dos Serviços Cloud é a elasticidade e facilidade de Upgrade. Bastará adquirir mais recursos, alocar ao seu servidor cloud e efectuar um reboot. Em poucos minutos o seu servidor estará online e com os recursos actualizados.

Posso alterar o sistema operativo?

Poderá facilmente alterar o sistema operativo reinstalando o seu servidor cloud.

Oferecem gestão dos servidores Cloud?

Sim, dispomos de planos de Gestão e Monitorização 24x7x365 bem como Backups. Para cotação por favor contacte-nos.

O que posso fazer com o meu servidor Cloud?

Poderá utilizar o seu Servidor Cloud para Alojamento de Sites, Plataformas, Sistemas VOIP, Desenvolvimento Web, entre outros. Ao ter acesso total root ou administrador, poderá instalar e configurar o seu Servidor de acordo com as suas necessidades.

Efectuam Backups?

Embora não sejam criados backups, todos os conteúdos estão armazenados nas nossas SAN redundantes em Volumes RAID 10. Poderá no entanto criar os seus próprios backups através do painel de controlo. O backup é armazenado nos nossos Storage de Backups e se necessário, poderá repor um Backup e reverter o seu Servidor para essa data. Dispomos ainda de Backups na Plataforma Server Backup Manager Enterprise que consiste em instalar um agente dentro do seu Servidor e efectuar um Snapshot completo de todos os dados. Este sistema permite-lhe definir a periodicidade dos backups e repor ficheiros de forma individual.

É preciso conhecimentos para gerir o meu servidor?

O Servidor Cloud permite-lhe desenvolver e melhorar os seus conhecimentos nos diversos Sistemas Operativos. Poderá instalar, reinstalar diversas distribuições Linux, Windows e Plataformas. Para utilizadores mais experientes, poderá personalizar totalmente o seu Sistema Operativo, por exemplo customizando o kernel utilizado. É ainda possível a instalação de Painéis de Controlo para ajudar à administração webmin, ispconfig entre outros.

 

 Streaming

Quanto tempo demora a activação do Streaming?

A activação do Plano Streaming é por norma efectuada em alguns minutos algumas horas após a recepção do pagamento.

Como efectuo a gestão da minha rádio?

Em qualquer uma das plataformas (CentovaCast e WHMSonic) terá acesso a um moderno e completo Painel de Control onde poderá de forma totalmente autónoma configurar e gerir a sua rádio.

Como posso ouvir a emissão?

Os ouvintes podem aceder à sua Emissão através winamp, windows media player, real player ou via web através de um player instalado no seu site.

É possível ter uma emissão 24h por dia?

Sim, com recurso à funcionalidade de autoDJ poderá ter a sua rádio disponível 24h por dia. Ao Alojar as suas músicas ou spots nos nossos Servidores, o Streaming irá efectuar a Emissão de forma automática sem necessidade de um locutor permanente.

Posso adquirir mais espaço para as minhas músicas?

Sim, poderá adquirir espaço adicional de forma a aumentar o número de músicas ou spots disponíveis na sua rádio.

Posso configurar as minhas playlist?

Sim, poderá facilmente configurar as suas playlist de acordo com o seu gosto e preferência.

Tenho acesso a estatísticas da minha rádio?

Sim, poderá consultar no Painel de Control as estatísticas da sua rádio, dispondo de diversas informações como número de ouvintes, origem dos ouvintes, horas de maior afluência, aplicações mais utilizadas para acesso à rádio, etc.

 

 Backups Cloud

O que é?

A proteção do seus dados é fundamental. O serviço de Cloud Backup permite-lhe criar backups automáticos dos ficheiros existentes no seu PC ou Workstation.

Privacidade

Todos os dados são encriptados tanto no processo de transferência como nos nossos servidores. Apenas com a chave privada é possível aceder e repor informação. Ao contrário de serviços gratuitos garantimos a confidencialidade e segurança da sua informação.

Segurança

Levamos backups a sério! Os seus dados são encriptados e armazenados de forma segura nos nossos servidores de storage. Realizamos várias cópias de segurança para garantir que nada é perdido.

Sempre disponível

Poderá aceder e repor os seus backups de forma segura, a qualquer altura e de qualquer lugar. O restore pode ser realizado via interface web ou directamente no seu PC.

Computador pessoal ou servidor

O serviço está disponível em duas modalidades, uma para computadores pessoais e outra para servidores.

White Labeled

Disponibilizamos soluções para revenda com total personalização dos agentes de backup. Permite-lhe disponibilizar serviços de backup sem preocupações de infra-estrutura.

 

 Server Backup Manager

Para que serve?

O Server Backup Manager Enterprise é a solução líder em backup de servidores. Está disponível para Linux e Windows e permite-lhe criar snapshots completos do seu servidor.

Completo ou incremental

Poderá realizar backups completos ou apenas da informação que foi modificada. Proteja o seu servidor com uma gestão inteligente de espaço.

Um, dois, três servidores

Através de alocação de uma pool global de espaço, poderá realizar backup de um ou mais servidores. A gestão é feita a partir de um único interface web.

Gestão fácil

Através do interface web poderá criar, forçar ou modificar backups e restores. Poderá ainda gerir relatórios ou alterar as políticas de backup.

Gerido ou não gerido

Faça a gestão por si só, ou deixe connosco. Analisamos os seus requisitos, gerimos e mantemos os backups do seu servidor.

 

 Backups Idera

Quanto tempo demora até começar a migração?

Dependendo da análise do serviço que pretende migrar, da sua complexidade, mas fundamentalmente da sua disponibilidade, podemos migra-lo nas horas imediatamente a seguir, no dia seguinte ou se assim preferir numa data e hora à sua escolha.

E até acabar?

O fim estimado de uma migração prende-se com a quantidade de informação que pretende migrar e a velocidade e acessibilidade do serviço de origem.

Tenho de dar à HOSTINET os meus dados de acesso ao serviços através de um formulário?

Logo que nos mostre vontade de migrar para os nossos serviços entraremos em contacto consigo para recolher todas as informações que se tornarem imprescindíveis para a migração. Para que a possamos levar a cabo será necessário que tenhamos acesso ao serviço, por isso podem-lhe ser pedidos os dados de acesso, mas apenas quando entrarmos em contacto consigo, sendo que estes devem ser enviados por correio electrónico com respeito e zelo de todas as normas de segurança e confidencialidade.

Existe quebra de serviço durante a migração?

Por norma, o processo de migração ocorre sem qualquer quebra de serviço. O processo passa por migrar todos os conteúdos para os nossos serviços mantendo-os em simultâneo a funcionar no servidor antigo. Depois de confirmado o correcto funcionamento no novo servidor será efectuada a alteração do IP ou servidores de DNS. Caso seja possível no servidor de origem, será também alterado o TTL – Time to Live do(s) domínio(s) a migrar de forma a garantir o refresh da zona num tempo inferior.

A HOSTINET ajuda-me a repor todas as configurações e plugins que tinha no serviço anterior?

A PTisp está sempre disponível, para ajudar um cliente a resolver qualquer tipo de problema. Em configurações ou plugins que nos sejam familiares conte connosco para o auxiliar em qualquer dificuldade que possa encontrar, não garantindo no entanto a correcção de bugs existentes em código actual.

Posso adquirir um serviço na HOSTINET e só depois requerer os serviços gratuitos de migração?

Sim, a HOSTINET não tem necessariamente de o auxiliar a escolher o serviço que se adequa o que pretende, se já escolheu o que pretende, óptimo, só falta mesmo migrar!

No plano da migração posso incluir a transferência de um ou mais domínios?

Sim, sem qualquer problema. Deixe isso também a nosso cargo.

Posso migra de um serviço tipo alojamento para um servidor dedicado ou virtual?

Claro que sim, a HOSTINET irá aconselha-lo e ajuda-lo em todo o processo, desde a escolha do serviço que lhe possa ser mais adequado, até às configurações de extras que lhe possam ser úteis, migrando todos os seu conteúdos de forma rápida e muito fácil, mas acima de tudo garantindo que, depois da migração, tudo fica a funcionar como pretende.

Tenho que pagar para ter este serviço de migração?

Não, o serviço de migração é totalmente gratuito. O Cliente apenas terá que pagar o serviço que subscrever.

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