22 Jan

5 erros que as empresas cometem nas redes sociais

redesociais

Já não é novidade que ter um bom relacionamento com os clientes nas redes sociais pode aumentar as vendas e levar sua marca ao sucesso. Mas, mesmo sabendo disso, algumas empresas cometem erros simples, que podem prejudicar a imagem da sua empresa. Confira abaixo quais são os erros e o que fazer para evitá-los:

Criar perfis em todas as redes

Muitas empresas têm contas em diversas redes, mas não sabem para que servem, qual o tipo de conteúdo a postar e, o principal, se o público-alvo está presente nessas plataformas. O Tumblr, Snapchat e o Whatsapp, por exemplo, são muito usados pelo público jovem. Se o seu negócio é voltado para esse segmento, vale investir. Caso contrário, continue com as redes tradicionais e aperfeiçoe o seu conteúdo.

Muitas páginas de uma mesma empresa

Centralize todo o conteúdo em apenas uma página/perfil em cada rede. Se a sua marca tiver várias lojas e, se cada uma delas criar uma fanpage, por exemplo, a possibilidade de que o público tem em partilhar conteúdo que talvez não tenha a ver com sua empresa, aumenta e isso pode gerar confusão. O clichê “menos é mais” deve ser levado em conta neste ponto.

Confundir perfil com fanpage

Crie uma fanpage para o seu negócio e não um perfil. Se não sabe como fazer, pesquise, peça ajuda! Assim é possível entregar as suas publicações para um número maior de pessoas, investir em anúncios dentro da rede e patrocinar as suas publicações.

Não investir no Twitter

O Twitter está de volta com tudo em 2015. Logo, é bom investir na rede. Aproveite-o para fazer cobertura em real time de eventos da sua empresa ou de ações que ela esteja presente.

Não se preocupar com o conteúdo

Preocupe-se sempre com o que vai publicar. Antes de divulgar algo, pesquise! Confira se aquela informação realmente é verídica, perceba se ela de fato tem a ver com quem utiliza o seu produto/serviço. Também é importante ficar atento aos erros gramaticais. Tem dúvida? Consulte um dicionário ou pergunte para alguém que possa ajudar. Uma informação bem redigida e bem direcionada pode fazer do seu negócio, uma referência.

Dica extra: Pesquise! As redes sociais mudam muito rápido e, às vezes, a forma como esta a trabalhar nelas já não vale para a atualidade. É importante estar sempre atento no mundo digital para fazer um bom trabalho e levar ao o público alvo conteúdo de qualidade.

Share this

Leave a reply