27 Jan

7 dicas para aumentar os lucros da sua loja online

Ainda que o desenvolvimento e a implantação de lojas na internet venham-se tornando processos cada vez mais simples com o uso das novas tecnologias, os empreendedores precisam de muito esforço e dedicação para que o negócio comece realmente a evoluir. Afinal, cada vez mais as atenções das empresas se voltam para as vantagens do e-commerce, o que aumenta a competitividade nesse segmento de mercado. Confira as 7 dicas que preparamos para ajudar a maximizar os lucros da sua loja online.

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Monitorizar as pesquisas

Uma boa forma de começar a vender mais na sua loja online é monitorizar os termos que os utilizadores estão a pesquisar ao aceder ao website. Ao fazer isso, pode identificar temas que ainda não foram abordados para aumentar o seu catalogo de produtos e serviços e, consequentemente, o facturamento.

Ofereça descontos exclusivos

Outra opção interessante é a oferta de descontos especiais para os clientes em função do canal que estão a utilizar para interagir com a loja. Ofereça um desconto especial somente para os seguidores da empresa no Twitter, por exemplo. Isso irá não somente promover um aumento nas vendas como estimular outros internautas a ficarem sempre por dentro das suas publicações nas redes sociais.

Desenvolva ofertas inteligentes

Ao chegar o momento de fechar uma compra, alguns clientes podem levar ainda mais produtos caso recebam os estímulos necessários para isso. Por isso, outra dica útil para maximizar os lucros é fazer ofertas para desconto nos portes de envio na compra de mais de um item ou reduções progressivas no preço em função das quantidades compradas, por exemplo.

Use a tecnologia a seu favor

Outro recurso que ajuda muitas lojas online a maximizarem os seus lucros é o uso de produtos relacionados: ao fazer uma pesquisa, um cliente pode ver produtos e serviços similares ou até mesmo itens parecidos que outros usuários pesquisaram. Isso ajuda os consumidores durante o processo de compra, facilitando a identificação das melhores soluções para os seus problemas.

Utilize cupons

Uma estratégia muito adotada pelos proprietários de lojas online são os cupons de desconto: ao receber um produto comprado na sua empresa, o cliente recebe um voucher que garante preços diferenciados para futuras compras. Essa é uma excelente forma não somente de vender mais como também de fidelizar os seus clientes atuais.

Adote o mobile

Muitos utilizadores já preferem fazer compras online por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Em função disso, para maximizar os lucros entre esse segmento do público é preciso desenvolver soluções como um website responsivo ou um aplicativo exclusivo da loja, permitindo que os clientes façam pesquisas e recebam notificações sobre os produtos e serviços nos dispositivos móveis.

Promova a integração

Ainda que cada canal tenha um papel a ser desenvolvido no e-commerce, as lojas online que querem maximizar os seus lucros precisam garantir uma presença marcante em todos eles. O conteúdo publicado em cada um desses canais deve ser facilmente encaminhado ou partilhado por os seus clientes nas redes sociais e e-mail, permitindo que as ações de vendas tenham maior alcance e adesão.

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