26 Nov

Black Friday – A verdade nua e crua

Este fim de semana celebra-se, um pouco por todo o mundo, um evento denominado Black Friday, ou Sexta-feira Negra (traduzido).

 

Para os mais curiosos, este evento teve o seu pontapé de saída no inicio dos anos 90, e é comemorado na sexta feira a seguir ao dia de acção de graças que se celebra na 4ª quinta-feira do mês de Novembro, também nos Estados Unidos da América.

O grande objectivo é proporcionar um momento único de compra a preços arrebatadores que, de outra forma, eram quase impossíveis de se conseguirem. Para que isso aconteça na perfeição, existem acordos celebrados com todos os fornecedores das empresas, de maneira a que, entre as duas partes, se consigam “ratar” as margens de lucro, de maneira a premiar da melhor forma o consumidor final.

 

Tendo uma forte expressão no mercado tradicional, com especial foco para artigos de valor mais elevado, como tecnologia e informática (por exemplo), começou a ganhar terreno, e grande adesão, no mercado digital, com algumas empresas dentro da prestação de serviços a iniciarem as suas “Black Fridays”.

 

blackfridaymemerep4No entanto é preciso estar atento aos “milagres” que algumas empresas apregoam, e perceber se o desconto é mesmo um “desconto”, ou se não é mais uma ilusão óptica para motivar a venda por impulso… Neste contexto, alertamos todos os consumidores para que, antes de qualquer compra, e sabendo de antemão as datas em que se realiza o referido evento, façam uma pesquisa aos valores praticados pelas empresas, antes de se iniciarem os respectivos descontos, e verifiquem se correspondem á realidade.

 

Hoje, e com a internet a nosso favor, é fácil “Googlar” uma empresa e perceber o seu historial de descontos, de maneira validar a sua idoneidade e, consequentemente a sua credibilidade.

 

A Hostinet, não querendo ficar de fora nem indiferente a esta iniciativa (até porque apoiamos qualquer movimento que agregue valor a uma economia com alguns sintomas de degradação), quis acompanhar os descontos e tabelou todos os seus produtos e serviços com uma oferta de 30% a menos do valor de venda.

 

Assim sendo, durante os dias 25, 26, e 27 de Novembro, todos os que visitarem o nosso site e decidirem fazer as suas compras beneficiarão de 30% de desconto, bastando para isso que introduzam este código → black ←.

 

Aproveitem ao máximo este fim de semana de abertura da época natalícia para abastecerem as vossas estruturas digitais com os preços mais justos deste mercado.


Aproveite para adquirir o nosso PMZ

titulo-pmz

Share this

Leave a reply