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26 Nov 2016

Black Friday – A verdade nua e crua

Este fim de semana celebra-se, um pouco por todo o mundo, um evento denominado Black Friday, ou Sexta-feira Negra (traduzido).

 

Para os mais curiosos, este evento teve o seu pontapé de saída no inicio dos anos 90, e é comemorado na sexta feira a seguir ao dia de acção de graças que se celebra na 4ª quinta-feira do mês de Novembro, também nos Estados Unidos da América.

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22 Nov 2016

O que é o QuickStart?

Toda a verdade acerca do QuickStart

 

Para todos os empreendedores que desejam um “inicio rápido”, este é, como o nome indica, o programa que responde com maior eficácia a essa necessidade.

Desenvolvido a pensar nas maiores necessidades que uma estrutura digital tem, nos primeiros meses de vida, o QuickStrat tem como principal objectivo ajustar o investimento a fazer, com a estrutura digital indicada para o efeito.

Percebemos que a esmagadora maioria dos nossos clientes, não fazem a menor ideia da capacidade que deve ter um serviço de alojamento para apoiar os seus projectos. Desta forma, acabam por fazer investimentos desnecessários em estruturas “altamente” profissionais e com preços exorbitantes mas que, numa primeira fase, seriam escusados.

Ao perceber isso, a Hostinet criou a solução mais vantajosa que qualquer empresa, projecto, ou ideia necessita para a colocar “Online”!

Queremos descomplicar ao máximo todo o processo que envolve uma comunicação digital orientada para grandes resultados, e continuar a marcar a diferença no mundo das soluções digitais, tornando todo este “estágio” o menos doloroso possível, até na parte dos investimentos.

Neste contexto é imperioso que o nosso cliente se foque única e exclusivamente na sua empresa, projecto, ou ideia que lhe queira dar vida, de maneira a que nos dê a liberdade e confiança necessárias para colocar em prática o que de melhor sabemos fazer.

 

  • Quanto custa um QuickStart?

Este programa tem um investimento anual de €69,90 e, para além dos 10GB de espaço, um blog em wordpress devidamente instalado e configurado, updates de segurança, suporte 24 horas por dia – 7 dias por semana – 365 dias por ano, tráfego ilimitado, conta ainda com a oferta de um domínio .COM, .NET, .ORG, ou .PT.

 

  • O que pode acontecer se um dia mais tarde, quiser uma estrutura mais complexa, com outras prestações, ou desenhada á medida para mim?

Podermos sempre evoluir para qualquer estrutura que possa corresponder de forma mais rápida às suas necessidades. De qualquer forma, aconselhamos sempre o contacto com um dos nossos profissionais de marketing digital de maneira a perceber quais as opções que mais se ajustam á suas necessidades.

 

  • E se eu não tiver resultados com esse estrutura?

Este programa tem como principal objectivo garantir uma presença digital profissional e, numa primeira fase, ajustada às suas necessidades mais básicas. Tudo o que tenha a ver com resultados deve ser previamente estudado com um dos nossos consultores de maneira a que seja desenhada uma estratégia de marketing digital que sirva esse propósito.

Ainda assim, e porque queremos acima de tudo a sua satisfação com os nossos serviços, a Hostinet dá uma garantia total de 30 dias para todos aqueles que sinta que o investimento não corresponde à oferta.

 

  • Existe mais algum investimento que necessitarei de fazer para dar vida a uma estrutura digital?

Não se o objectivo for apenas começar a colocar no mercado digital a minha empresa, projecto, ou ideia. Por isso este programa conta com a instalação e configuração de um blog em wordpress, no domínio que lhe oferecemos. Esta é a base de qualquer estrutura digital que se queira orientar para colher grandes resultados.

Tudo o que for para além desta comunicação deve ser consultado com um dos nossos profissionais, de maneira a que fique com uma ideia clara e objectiva de todos os custos que envolvem estas estruturas.

 

Recomendações gerais:

Recomendamos em todos os nossos produtos, a consulta de um dos nossos profissionais de marketing digital com o objectivo de perceberem como podem tirar a maior rentabilidade das vossas ideias.

Esta abordagem feita de forma gratuita, deve ser solicitada através dos nossos contactos disponíveis para o efeito. Basta colocar os seus dados e aguardar pelo contacto de um dos nossos consultores especialista -> AQUI


Já Conhece o PMZ ?

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16 Nov 2016

Toda a verdade acerca do Web Weekend Winners

Afinal de contas, o que é o Web Weekend Winners (WWW) ?

 

O WWW, é um evento criado pela Hostinet para premiar, incentivar, e ajudar, todos os seus clientes, seguidores e amigos a consolidarem, profissionalizarem, ou iniciarem a sua presença no mercado digital, da forma mais económica possível.

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13 Nov 2016

Será que ter um blog no site é assim tão importante?

A esmagadora maioria dos nossos clientes, numa fase inicial, e quando nos começaram a consultar com o objetivo de terem uma presença digital mais profissional, que lhes trouxesse mais e melhores resultados, duvidaram do poder que um blogue, bem estruturado, representa para uma empresa.

Muitos até nos pediam apenas páginas de apresentação dos produtos ou serviços que as suas empresas tinham, na esperança de que pudessem vir a ser vendidos em piloto automático.

Este artigo, não tendo como intenção criticar tais comportamentos, quer apenas esclarecer que todas as vendas que se fazem no mercado digital, são um resultado de uma (ou várias) campanhas de marketing, bem estruturadas e orientadas para tais resultados. Queremos com isto dizer que, o único sitio onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário. Desta forma torna-se imprescindível o uso de algumas práticas, sistemas, e mecanismos, que deem vida a este objetivo.

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04 Nov 2016

Como Abrir Uma Loja Virtual – O Checklist do eCommerce!

Com o crescimento astronómico que as lojas virtuais tem vindo a registar nos últimos 10 anos, tornou-se premente trazer um artigo à tona, na esperança de possa ajudar qualquer empreendedor a apostar de forma mais séria neste tipo de software.

Trata-se de um checklist, um passo a passo, que deve seguir se quiser enveredar por este caminho aumentando drasticamente as hipóteses de fazer negócio na internet.
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28 Out 2016

A importância do marketing digital nas empresas

Todos sem excepção queremos uma vida boa! Isto que fique claro, e não tem mal nenhum nisso, antes pelo contrário. O problema é que a maioria de nós não tem definido (com exactidão), o que significa uma vida boa.

A hostinet percebeu que o significado de uma vida boa, para a maioria dos nossos clientes, é uma vida com mais e melhores resultados, sejam eles em que áreas forem.

Esta reestruturação que fizemos nos últimos anos tem como um dos grandes objetivos, proporcionar as ferramentas e o conhecimento para que se reúnam as condições ao desenvolvimento das competências que conduzem a uma vida com mais e melhores resultados, no fundo, a uma vida boa.
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11 Jan 2016

4 Ferramentas Gratuitas para a sua Estratégia Digital

O marketing digital permite, de uma forma muito precisa, medir o alcance e a performance de uma estratégia de marketing. Com o auxilio de algumas ferramentas gratuitas é possível analisar dados e tendências que vão certamente ajudar a redefinir estratégias futuras de marketing na sua empresa.

 Vamos conhecê-las? 

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1. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que permite monitorizar a sua página e o comportamento dos utilizadores. Através desta plataforma é possível medir o tráfego dos utilizadores na sua página: desde o número de utilizadores que a visitaram até ao número de utilizadores que tiveram interesse em determinado produto, compraram, etc.

Estes indicadores podem ser cruzados com outras informações que o Google Analytics guarda e que permitem melhorar a estratégia da sua página tanto a nível de estrutura como a nível de conteúdo.

O Google Analytics é uma plataforma user friendly e disponibiliza diversos tutoriais para percebermos as suas funcionalidades e como poderemos aplicá-las para melhor entender o comportamento dos visitantes da nossa página.

Recomendamos vivamente a sua utilização! Para saber mais sobre esta ferramenta veja aqui.

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2. MailChimp

Para pequenas ações de e-mail marketing, aconselhamos a utilização do MailChimp, uma excelente ferramenta para envio de newsletters.

Esta plataforma permite o envio de 12 mil mensagens por mês para um número máximo de 2.000 e-mails. A partir destes números, o serviço pode ser pago de acordo com as necessidades do cliente. O MailChimp é muito intuitivo e permite criar diversas campanhas de forma muito rápida e eficaz, através da utilização de templates da própria plataforma. Basta escolher o modelo e preencher os espaços com as informações que precisa, podendo ainda gerir as opções de personalização.

Nas inúmeras funcionalidades que oferece, destacamos a possibilidade de fazer envios para múltiplas resoluções de ecrã (responsive design), a segmentação que permite a nível de bases de dados e os relatórios de desempenho.

Se quiser conhecer melhor esta ferramenta, veja aqui.

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3. Woorank

Aconselhamos também a utilização da ferramenta Woorank que gera instantaneamente um relatório de performance da sua página, calculando uma avaliação da mesma através do seu sistema de classificação interno.

Na versão gratuita, só é possível gerar um relatório por semana, mas podemos ter acesso aos relatórios gerados anteriormente. Os relatórios que a plataforma disponibiliza revelam-nos algumas das ações necessárias para melhoria da página, dividindo os itens analisados por categorias e por estados: “correctos”, “a melhorar” e “erros”. A análise deste relatório numa base regular, permitirá definir as prioridades de correção ou implementação de novos desenvolvimentos na sua página.

A utilização do Woorank é aconselhada para identificar ações que permitam melhorar a performance e coerência da sua página (tanto a nível de código como a nível de conteúdo) por forma a aumentar a visibilidade nos motores de busca.

Para saber mais sobre esta ferramenta, veja aqui.

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4. Google Trends

Utilizando o Google Trends é possível avaliar os comportamentos de pesquisa dos consumidores, dado que a ferramenta permite consultar termos de pesquisa e analisar a evolução do número de pesquisas de uma palavra-chave ao longo do tempo. As pesquisas nos motores de busca revelam tendências relativas aos mercados e aos produtos,podendo a partir daí retirar conclusões para o seu posicionamento no futuro.

É possível pesquisar por uma determinada palavra-chave em várias regiões do mundo e em idiomas distintos, permitindo ainda a comparação de dados. Podemos fazer pesquisas em simultâneo, com um limite máximo de cinco palavras-chave, o que poderá ser útil para analisar a representatividade de alguns dos seus produtos ou avaliar a sua concorrência.

Estes dados podem igualmente ser segmentados de acordo com os diversos tipos de pesquisa (web, imagens, etc), por zona geográfica, períodos de tempo e categorias.

Para ter mais informações sobre esta ferramenta, veja aqui.

Na Hostinet desenhamos Estratégias de Marketing à medida do seu negócio!

Peça mais informações para o email geral@hostinet.pt

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27 Jan 2015

7 dicas para aumentar os lucros da sua loja online

Ainda que o desenvolvimento e a implantação de lojas na internet venham-se tornando processos cada vez mais simples com o uso das novas tecnologias, os empreendedores precisam de muito esforço e dedicação para que o negócio comece realmente a evoluir. Afinal, cada vez mais as atenções das empresas se voltam para as vantagens do e-commerce, o que aumenta a competitividade nesse segmento de mercado. Confira as 7 dicas que preparamos para ajudar a maximizar os lucros da sua loja online.

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Monitorizar as pesquisas

Uma boa forma de começar a vender mais na sua loja online é monitorizar os termos que os utilizadores estão a pesquisar ao aceder ao website. Ao fazer isso, pode identificar temas que ainda não foram abordados para aumentar o seu catalogo de produtos e serviços e, consequentemente, o facturamento.

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22 Jan 2015

5 erros que as empresas cometem nas redes sociais

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Já não é novidade que ter um bom relacionamento com os clientes nas redes sociais pode aumentar as vendas e levar sua marca ao sucesso. Mas, mesmo sabendo disso, algumas empresas cometem erros simples, que podem prejudicar a imagem da sua empresa. Confira abaixo quais são os erros e o que fazer para evitá-los:

Criar perfis em todas as redes

Muitas empresas têm contas em diversas redes, mas não sabem para que servem, qual o tipo de conteúdo a postar e, o principal, se o público-alvo está presente nessas plataformas. O Tumblr, Snapchat e o Whatsapp, por exemplo, são muito usados pelo público jovem. Se o seu negócio é voltado para esse segmento, vale investir. Caso contrário, continue com as redes tradicionais e aperfeiçoe o seu conteúdo.

Muitas páginas de uma mesma empresa

Centralize todo o conteúdo em apenas uma página/perfil em cada rede. Se a sua marca tiver várias lojas e, se cada uma delas criar uma fanpage, por exemplo, a possibilidade de que o público tem em partilhar conteúdo que talvez não tenha a ver com sua empresa, aumenta e isso pode gerar confusão. O clichê “menos é mais” deve ser levado em conta neste ponto.

Confundir perfil com fanpage

Crie uma fanpage para o seu negócio e não um perfil. Se não sabe como fazer, pesquise, peça ajuda! Assim é possível entregar as suas publicações para um número maior de pessoas, investir em anúncios dentro da rede e patrocinar as suas publicações.

Não investir no Twitter

O Twitter está de volta com tudo em 2015. Logo, é bom investir na rede. Aproveite-o para fazer cobertura em real time de eventos da sua empresa ou de ações que ela esteja presente.

Não se preocupar com o conteúdo

Preocupe-se sempre com o que vai publicar. Antes de divulgar algo, pesquise! Confira se aquela informação realmente é verídica, perceba se ela de fato tem a ver com quem utiliza o seu produto/serviço. Também é importante ficar atento aos erros gramaticais. Tem dúvida? Consulte um dicionário ou pergunte para alguém que possa ajudar. Uma informação bem redigida e bem direcionada pode fazer do seu negócio, uma referência.

Dica extra: Pesquise! As redes sociais mudam muito rápido e, às vezes, a forma como esta a trabalhar nelas já não vale para a atualidade. É importante estar sempre atento no mundo digital para fazer um bom trabalho e levar ao o público alvo conteúdo de qualidade.

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09 Jan 2015

0 to 255 ferramenta útil para web designers

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0 to 255 é uma ferramenta bastante útil e muito simples que  dá uma excelente ajuda a web designers a encontrar variantes das tonalidades de uma cor.

Parece uma ferramenta com pouca utilidade ou nenhuma, mas é muito prática para o dia a dia de um web designer que trabalhar com cores no desenvolvimento de layouts.

Com a ferramenta 0 to 255 tudo se vai tornar mais fácil de achar o hexadecimal das cores e ir de encontro à tonalidade ideal para variar a cor.

Vai poupar muito tempo com os testes de cores.

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