13 Nov

Será que ter um blog no site é assim tão importante?

A esmagadora maioria dos nossos clientes, numa fase inicial, e quando nos começaram a consultar com o objetivo de terem uma presença digital mais profissional, que lhes trouxesse mais e melhores resultados, duvidaram do poder que um blogue, bem estruturado, representa para uma empresa.

Muitos até nos pediam apenas páginas de apresentação dos produtos ou serviços que as suas empresas tinham, na esperança de que pudessem vir a ser vendidos em piloto automático.

Este artigo, não tendo como intenção criticar tais comportamentos, quer apenas esclarecer que todas as vendas que se fazem no mercado digital, são um resultado de uma (ou várias) campanhas de marketing, bem estruturadas e orientadas para tais resultados. Queremos com isto dizer que, o único sitio onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário. Desta forma torna-se imprescindível o uso de algumas práticas, sistemas, e mecanismos, que deem vida a este objetivo.



Posto isto, vamos então perceber qual a importância de um blog num site, e porque é que a maior parte das empresas, “foge” dele a 7 pés!



Ter um blog com bom e actual conteúdo dá trabalho – esta é a parte má.
Significa produzir, ou ter uma empresa que produza, conteúdo de valor com regularidade (no mínimo, uma vez por semana).



Esta produção obriga a pesquisa, debate de ideias, e elaboração de conclusões em formato de noticia para que outras pessoas possam “beber” dessa informação. Escusado será dizer que, para uma empresa centrada nas vendas e na parte financeira, dificilmente achará “simpática” esta prática.

Mas é vital para o sucesso de todas as empresas que se queiram destacar da concorrência com a preciosa ajuda do mercado digital. Se não, vejamos algumas vantagens de ter um blog em condições.



1 – É visto, pela nossa audiência, como um jornal.
Algo de consulta rápida, simples, e animada que pode ser visitada por qualquer pessoa que queira um pouco mais de informação acerca da empresa em questão – e isto é muito positivo!


2 – É mais versátil que um site.
Embora sirva diferentes propósitos, um blogue é bem mais fácil de editar e colocar conteúdo do que um site, o que permite a qualquer utilizador poder faze-lo sem ter que recorrer a uma empresa especialista.


3 – Para além da simplicidade e versatilidade referenciadas no ponto anterior,
permite a introdução de “plugins” que, não só protegem, como permitem um maior desempenho e optimização de toda a estrutura por parte do utilizador. O sistema de gestão de conteúdo que nós recomendamos para instalar no seu blog pela alta performance que tem neste ambiente, é o WordPress.  


4 – Indexa na perfeição com todos os motores de busca.
Pela versatilidade e actualizações, quase diárias, é bem visto pelos motores de busca que valorizam todo o dinamismo inerente a uma presença digital. Como todos nós sabemos a internet vive de conteúdo. Logo, todo aquele que for produzido e partilhado será sempre vem vindo.


5 – Tá na moda!
Tornou-se claro que as pessoas que começaram a olhar para o mercado digital de uma forma mais séria e, até quem sabe, com o objetivo de aumentarem os seus resultados com a sua ajuda, perceberam a importância que um blog tem neste processo. São cada vez os aficionados desta prática, que dão pelo nome de “bloguers”, que expressam de forma livre, gratuita, e genuína o que de melhor tem dentro.


6 – É a peça fundamental de uma estratégia de marketing digital focada na atração de novos contactos.
Este é provavelmente o ponto mais importante de todos uma vez que, se queremos aumentar os resultados da nossa empresa (sejam eles a que níveis forem), precisamos que mais pessoas estejam envolvidas com o nosso projecto (sejam eles clientes, fãs, ou meros seguidores). Partilhar conteúdo de valor, que ajude uma audiência a encontrar a solução para os seus desafios, é a melhor forma de termos os resultados que queremos na nossa estrutura.

7 – É o investimento mais barato, tendo em conta os inúmeros benefícios, que pode fazer na sua estrutura de comunicação digital.
Basta um domínio alojado num qualquer plano, se queremos ter, em pouco mais de 1 minuto, um blogue com um belíssimo, profissional, e personalizado tema ajustado ás necessidades de cada um. E para quem achar € 60,00 por ano caro, para uma estrutura desta natureza, pode ainda optar pelas soluções gratuitas que a blogspot, por exemplo, disponibiliza.
No entanto aconselhamos o nosso “QuickStart” como a melhor solução a quem estiver a iniciar o seu negócio online, ou até quem já possa ter um, e gostaria de o profissionalizar um pouco mais com a ajuda do mercado digital. Clique AQUI para ter acesso ao nosso preço promocional para novos clientes.

Queremos aproveitar esta partilha para lhe informar que, na compra de qualquer produto hostinet, oferecemos uma Avaliação de Marketing Digital à sua empresa, ou projecto que esteja a desenvolver.


 

Já conhece o nosso:

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