26 Nov

Black Friday – A verdade nua e crua

Este fim de semana celebra-se, um pouco por todo o mundo, um evento denominado Black Friday, ou Sexta-feira Negra (traduzido).

 

Para os mais curiosos, este evento teve o seu pontapé de saída no inicio dos anos 90, e é comemorado na sexta feira a seguir ao dia de acção de graças que se celebra na 4ª quinta-feira do mês de Novembro, também nos Estados Unidos da América.

O grande objetivo é proporcionar um momento único de compra a preços arrebatadores que, de outra forma, eram quase impossíveis de se conseguirem. Para que isso aconteça na perfeição, existem acordos celebrados com todos os fornecedores das empresas, de maneira a que, entre as duas partes, se consigam “ratar” as margens de lucro, de maneira a premiar da melhor forma o consumidor final.

 

Tendo uma forte expressão no mercado tradicional, com especial foco para artigos de valor mais elevado, como tecnologia e informática (por exemplo), começou a ganhar terreno, e grande adesão, no mercado digital, com algumas empresas dentro da prestação de serviços a iniciarem as suas “Black Fridays”.

Compartilhe

Leave a reply