19 Set

Sabe o que é realmente importante para a sua marca?

Imagem e Reputação serão as duas peças fundamentais para a consolidação de qualquer marca.

O público em geral e os seguidores em particular procuram uma boa imagem, moderna, interativa e sobretudo atual. Por outro lado, a reputação construi-se antes de mais com a presença online e com a aceitação da imagem.

Podemos dizer que o primeiro impacto é muito importante, é a partir daqui que os potenciais clientes irão criar uma imagem e uma opinião sobre a sua marca e que terá total impacto em futuras decisões de compra ou de serviço. Numa palavra: Reputação.

Por outro lado, a forma como uma marca lida com as objeções (comentários/reclamações) dos seus clientes é tão importante quanto a falta de comentários sobre uma marca. Saber se relacionar, ouvir e dar feedback não pode ser um diferencial, é algo que deve fazer parte do comportamento de uma empresa.

Mas não ficamos apenas por aqui. A imagem que os colaboradores da empresa passam para os potenciais clientes também é de extrema importância. Esta imagem deverá estar totalmente em consonância com a imagem da marca. Podemos dizer que os colaboradores de uma empresa são cada vez mais importantes para a formação da imagem da marca no mercado, principalmente se existe a procura para obter a reputação.

Uma imagem positiva e inspiradora da marca junto aos colaboradores faz deles os embaixadores da empresa. Esses colaboradores atraem potenciais clientes porque, ao se relacionarem directamente com a marca diariamente, tornam-se “especialistas” nos produtos e serviços com os quais estão envolvidos. Assim como, quando a intenção não é vender algo, mas atrair influenciadores, a opinião de quem já está dentro da empresa também conta muito.

Resumindo, se uma empresa ainda não se deu conta da importância da sua imagem, tanto dentro como fora dela, pode não estar a construir com sucesso a sua Reputação e a sua Imagem tal qual a idealizou.

 

>> Websites

>> Ecommerce

>> Gestão de Redes Sociais

Compartilhe

Leave a reply